Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

sábado, 25 de junho de 2016

Festejos em honra a São Pedro se intensificam no fim de semana


  A partir deste fim de semana os festejos em honra ao Guardador das Chaves do Reino, São Pedro, se intensificam na Paróquia de São Pedro da Aldeia. Essa será a 399° Festa em louvor a São Pedro, desde que os jesuítas aqui chegaram em 1617. A Comunidade católica aldeense se prepara para um grande jubileu que será aberto do dia do Padroeiro, no próximo dia 29 de junho. Em 2017, a Paróquia de São Pedro completará 4 séculos de evangelização e a Cidade de São Pedro da Aldeia seus 400 anos de fundação.

Papa Francisco visita Armênia em viagem importantíssima


  O Papa Francisco está em mais uma viagem internacional. O Vigário de Cristo visita dessa vez o primeiro país cristão do mundo. Segundo a história, a Armênia adotou o cristianismo no ano 301 d.C., doze anos antes de Roma, sob o impulso de São Gregório, o Iluminador. O primeiro lugar ao qual o Papa Francisco se dirigiu em sua viagem apostólica à Armênia foi a Catedral Armênia Apostólica da Santa Etchmiadzin, onde falou da fé no país e do ecumenismo e da fraternidade frente às divisões que vivem no mundo de hoje. “O mundo está, infelizmente, marcado por divisões e conflitos, bem como por graves formas de pobreza material e espiritual, incluindo a exploração das pessoas, mesmo de crianças e idosos, e espera dos cristãos um testemunho de estima mútua e colaboração fraterna, que faça resplandecer diante de cada consciência o poder e a verdade da Ressurreição de Cristo”, disse o Pontífice.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Ciência confirma: casamentos duradouros dependem de apenas 2 fatores


  Mesmo com o alto número de divórcios, as pessoas continuam se casando. Só no "mês das noivas" dos Estados Unidos (junho), a média é de 13 mil casamentos. Porém, dos milhares de casais que começam uma vida juntos, muitos não são capazes de manter a relação por muito tempo. Pense, por exemplo, na quantidade de amigos seus que já foram casados e hoje estão divorciados. Levando tudo isso em consideração, John e Julie Gottman, um casal de psicólogos, fizeram um amplo estudo com casais para compreender os principais motivos do sucesso ou fracasso dos seus casamentos.

Hoje é a Solenidade da Natividade de São João Batista


  A relevância do papel de São João Batista reside no fato de ter sido o "precursor" de Cristo, a voz que clamava no deserto e anunciava a chegada do Messias, insistindo para que os judeus se preparassem, pela penitência, para essa vinda. Já no Antigo Testamento encontramos passagens que se referem a João Batista. Ele é anunciado por Malaquias e principalmente por Isaías. Os outros profetas são um prenúncio de João Batista e é com ele que a missão profética atingiu sua plenitude. Ele é assim, um dos elos entre o Antigo e o Novo Testamento.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Paróquia de São Pedro divulga programa da Festa de 2016


  A Paróquia de São Pedro, em São Pedro da Aldeia, anuncia a sua 399° Festa em honra de seu Padroeiro, o Príncipe dos Apóstolos. As festividades desse ano já começaram desde o início do mês, mas será a partir de hoje que os aldeenses vão celebrar com mais fervor o seu Patrono.

sábado, 4 de junho de 2016

Memória do Imaculado Coração de Maria


  A festa litúrgica do Coração de Maria passou por muitas vicissitudes. De acordo com a história, houve primeiramente uma devoção privada ininterrupta, que não chegou a formas públicas oficiais. Efetivamente, a primeira festa litúrgica do Coração de Maria foi celebrada a 8 de Fevereiro de 1648, na diocese de Autun (França). Em 1864, alguns bispos pedem ao Papa a consagração do mundo ao Coração de Maria, aduzindo como justificativa e motivo a realeza de Maria. O pedido decisivo partiu de Fátima e do episcopado português. Inesperadamente, a 31 de Outubro de 1942, Pio XII, na sua mensagem radiofônica em português, consagrava o mundo ao Coração de Maria.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Solenidade do Sagrado Coração de Jesus


  O infinito amor do Sagrado Coração de Jesus estremece constantemente pelos homens, teus irmãos. Esse é ponto fundamental quando pensamos na Solenidade do Sagrado Coração. É o coração a sede dos sentimentos, dos desejos, das vontades. O Coração humano e divino de Jesus se abre para toda a humanidade e para cada homem.