Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Amanhã se inicia o Ano Santo da Misericórdia


  A partir de amanhã, 8 de Dezembro, na Basílica de São Pedro e em todo o mundo, a Porta da Misericórdia ficará escancarada o ano inteiro, convidando os homens a abrirem o coração. Será a Abertura Oficial do Ano da Misericórdia, tempo propício de conversão e vida nova, tempo de renovação da Igreja e de cada cristão, tempo de meditar e aplicar as Obras de misericórdia corporais e espirituais. E nesse dia em que celebraremos a Imaculada, Nossa Senhora estará nesse caminho, porque ela é a “Porta do céu”, como lhe chama a Liturgia.

  O próprio Papa Francisco nos explica: “O Ano Santo abrir-se-á no dia 8 de Dezembro de 2015, Solenidade da Imaculada Conceição. Deus não quis abandonar a humanidade à mercê do mal. Por isso, pensou e quis Maria santa e imaculada no amor, para que se tornasse a Mãe do Redentor do homem. Perante a gravidade do pecado, Deus responde com a plenitude do perdão”.


  Este ano vai ser a festa do perdão. Perdoar e ser perdoados. “Bem-aventurados os misericordiosos – disse Jesus –, porque alcançarão misericórdia”; “Misericordiosos como o Pai” será o lema deste ano de graça e salvação. Cada um a alcança na medida em que perdoar e acompanhar os que precisam de apoio. Vamos agradecer a Deus tamanha bênção em nossas vidas e que este Ano Santo possa nos garantir uma vida espiritual mais elevada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.