Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Encerramento da Novena de Natal


  Hoje encerraremos a Novena de Natal. É um momento oportuno para percebermos a mensagem de Deus a nós e seu desejo de nos amarmos uns aos outros como Ele nos amou. O fruto desse amor só pode ser paz. Infelizmente hoje ligamos a televisão e ouvimos notícias de mais um ataque terrorista. Vamos no carro com o rádio ligado e surge a informação de mais um caso de violência doméstica. Pensamos e comentamos: “já não há paz no mundo!”. Vamos contrariar esta tendência, na medida das nossas possibilidades. Deixemo-nos contagiar pelo espírito natalino e vamos abrir a porta à paz; à paz autêntica que é Jesus!

  Mostramos a nossa insatisfação perante as guerras que há no mundo, mas no nosso dia a dia também temos pequenas guerras. O que temos que fazer para acabar com elas? Quantas discussões, brigas, desentendimentos, quantos mal entendidos... Precisamos optar pela paz e trabalharmos por ela. Neste último dia de Novena, demos lugar à paz do Senhor e levemos esta paz aos outros.

Jesus, 
ao preparar o caminho para Te abrir a porta,
quero que todas as famílias,
todas as crianças, todos os adultos, todos os idosos
compreendam a tua mensagem
e o significado do teu Nascimento.

Que todos percebam que o motivo do Natal 
não é receber prendas, 
mas sim celebrar a tua vinda.
Que todos percebam que Tu
és fonte de Paz, de Paz verdadeira.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.