Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Será Domingo a Abertura do Jubileu da Misericórdia no Vicariato Lagos


“Precisamos sempre contemplar o mistério da misericórdia. É fonte de alegria, de serenidade e de paz. É condição da nossa salvação.”

O Papa Francisco não podia encontrar expressão melhor para nos fazer compreender o valor que a misericórdia tem na vida da Igreja e de cada cristão. Neste ano jubilar, a misericórdia de Deus será celebrada com todo vigor e simbologia.

  Quis o Santo Padre que não apenas algumas Igrejas de Roma fossem lugares de encontro com a graça da indulgência, mas também todas as Catedrais do mundo e, segundo indicação do Bispo diocesano, algumas outras Igrejas ou Santuários. Coube à Matriz histórica de São Pedro a graça de ter designada como uma dessas Igrejas em que poderemos angariar indulgências, passando pela Porta da Misericórdia.

  Quero convidar a você e toda a sua Comunidade ou ao menos alguns representantes de sua Paróquia para estar conosco na Missa de Abertura do Jubileu da Misericórdia em nosso Vicariato Lagos que acontecerá na Igreja Matriz de São Pedro, às 18h do dia 20 de dezembro, Domingo próximo. A Programação completa, a qual convidamos todos os fiéis é a seguinte:

14h - Chegada e Boas vindas; Confissões das 14h às 15h

14h40 - Entronização da imagem de Nossa Senhora e do quadro da Divina Misericórdia

15h - Terço da misericórdia

15h45 - Intervalo

16h20 - Explicação sobre o logotipo do Ano da Misericórdia

16h45 - Palestra sobre o Ano da Misericórdia

17h45 - Preparação da Missa

18h - Santa Missa Solene de Abertura do Ano Santo

Unidos na Misericórdia do Senhor,


Pe. Helcimar Sardinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.