Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

sábado, 15 de junho de 2013

Emoção e felicidade na Ordenação Sacerdotal de Niterói


  Hoje, na Matriz Auxiliar de Nossa Senhora da Conceição, em Pachecos, aconteceu a ordenação sacerdotal de três novos padres para a arquidiocese de Niterói. Momentos antes da cerimônia, tive a oportunidade de estar com os ordenandos que, muito felizes, estavam quase em estado de êxtase, ao se colocarem à disposição do Reino de Jesus, através da sua Igreja.

  Muitíssimos sacerdotes participaram da Celebração, assim como uma grande multidão de fiéis que se comprimiam no interior da Igreja Nova. Além destes presentes, estavam também o Bispo emérito de Niterói, Dom Alano Maria Pena e o Bispo de Duque de Caxias, Dom Tarcísio Nascentes. Foi, de fato, uma manifestação da unidade eclesial e da especialidade da ocasião que juntou tantos clérigos e tantos leigos.

  A cerimônia aconteceu belamente e com tranquilidade e durou cerca de três horas. Ao final, o neo-sacerdote Pe. Ângelo pronunciou um agradecimento em nome de todos os três novos padres.

  Nossa Paróquia de São Pedro se fez presente levando três ônibus com paroquianos.

  A primeira Missa do Pe. Alex em nossa paróquia será amanhã, Domingo, às 19h.

  Vejam alguns momentos deste dia: 





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.