Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

domingo, 17 de março de 2013

Aniversário de primeiro ano de Paroquiato


  Há exato um ano eu tomava posse na Paróquia de São Pedro, em São Pedro da Aldeia. Cheguei numa Quaresma como essa, no dia 17 de Março, memória do grande evangelizador das Ilhas britânicas, em especial da Irlanda, São Patrício. Interessante porque, apesar de não ser devoto dele, tenho grande apreço por sua obra e ele era beneditino - a espiritualidade que gosto e tento viver. Coisas da Providência divina!

  Vários sacerdotes da região e amigos padres de Niterói vieram, além do meu antigo rebanho de São Gonçalo; de maneira especial, o povo de Santa Izabel. Foi um dia feliz, porque eu chegava, mas triste porque partia de forma definitiva da Paróquia anterior. Recebi o carinho de muitos amigos de lá e de futuros amigos daqui. Mas também cruzei com olhares curiosos e outros tantos desconfiados e até arredios. Não os culpo. A gente quase sempre fica assim nos primeiros encontros...

  Passaram-se os dias e agora passa um ano. Ano de adaptação, de muito trabalho, de lutas, de alegrias, de cansaço e também de dores. Ser Pároco da Aldeia é uma tarefa exigente, prazerosa, mas também muito exaustiva. Estamos aí! "Eis que venho fazer, com prazer, vossa vontade, Senhor!"

  Agradeço a Deus, meu Senhor, à Virgem Santíssima sua proteção, aos meus santos devocionais - São Bento e Santa Escolástica, por intercederem por mim. Agradeço à presença de minha família, minha grande riqueza e dos amigos que acalentam nos momentos de secura. Aos meus paroquianos de São Pedro um abraço e uma bênção especial - que possamos caminhar sempre mais juntos para Deus - e às Paróquias que passei, minha lembrança sempre terna!

  Algumas fotos da minha despedida de Santa Izabel e da minha posse em São Pedro:























2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Deus te abençoe!!!!
    O Espírito Santo te Ilumine
    todos os dias de sua vida!!!!!!
    A Virgem Maria te cubra com
    seu Manto de Amor!!!!!!

    ResponderExcluir

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.