Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

sexta-feira, 8 de março de 2013

Paróquia de São Pedro da Aldeia promove exposição Sobre a cruz de Cristo



A Paróquia de São Pedro, em São Pedro da Aldeia, realiza entre os dias 11 e 25 de Março a exposição “Crux” – Paixão e Glória da Cruz. A mostra contará com diversos objetos sacros, entre paramentos litúrgicos e peças da imaginária católica que versam sobre a Paixão de Cristo. O objetivo é apresentar ao público como a arte se uniu à religião e dispor um acervo que nem sempre é percebido aos moradores da região. A exposição também visa, no dizer do curador e Pároco, Pe. Helcimar Sardinha, “preparar o fiel para as festividades da Semana Santa que se aproximam”. Dentre as peças, a que mais se destaca, é a relíquia da santa cruz de Cristo que possui selo de autenticidade do Vaticano.

O evento também terá uma palestra especial de abertura sobre “A iconografia da Cruz”, no dia 8 de Março, sexta, às 19h. O Encontro será realizado na igreja de São Pedro, na Travessa Hildegardo Milagres, 7, Centro de São Pedro. A palestra é gratuita e sem limite de idade. Os presentes poderão, ao final, ter uma prévia da mostra sacra, que só abrirá ao grande público na segunda, dia 11.

Está programada também uma conferência de encerramento da exposição, sobre “Os Passos da Paixão”, no dia 25 de Março às 18h, no Salão do evento, pelo Mestre em Arte Sacra, Pe. Helcimar Sardinha.


Evento: Exposição de Arte Sacra, “Crux”- Paixão e Glória da Cruz
Data: 11 a 25 de Março
Horário: seg a Sab, das 9h às 12h e 14h às 17h. Domingo, das 9h às 12h. Domingo de Ramos, dia 24, não haverá exposição
Local: Antigo Convento dos jesuítas, Igreja de São Pedro. Travessa Hildegardo Milagres, 7, Centro – São Pedro da Aldeia

Mais informações:
Ana Cristina
(22) 2621-1203 (horário comercial)

Curadoria:
Pe. Helcimar Sardinha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.