Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

sexta-feira, 29 de março de 2013

Sexta-feira Santa: o noivo foi-nos tirado



  A Sexta-feira Santa é dia de pesado luto; o Noivo nos foi tirado, o Senhor padeceu por nós. Consequência do pecado, o império da morte sobre todas as nossas vidas humanas, estende-se ao próprio Senhor da humanidade, o Filho de Deus feito Homem.

  Neste dia não há Missa. Desde tempos remotos, não se renova o Sacrifício no Altar, se faz memória daquele evento que mudou toda a nossa vida; a cruz, instrumento de suplício, agora é símbolo do amor! “Não há maior amor do que aquele que dá a vida pelos amigos”.

  O Solene Ofício da Paixão é composto por quatro partes: Liturgia da Palavra, Oração Universal, Adoração da Cruz e Rito da Comunhão. Em nossa Paróquia, logo após a Celebração da Paixão, fazemos o “Sermão das Sete Palavras de Cristo na Cruz”, o “Descendimento da Cruz” e, por fim, a “Procissão do Senhor Morto e da Virgem Dolorosa”.

  Hoje é dia de jejum e abstinência de carne. Lembramos a todos que o jejum é a partir dos 18 anos de idade completos até os 59 anos, inclusive; já a abstinência é a partir dos 14 anos completos e sem limite de término.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.