Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

Exposição foi tema de reportagem de TV



  A Exposição “Crux” já é um sucesso. Tem recebido muitos visitantes e uma boa divulgação na mídia, inclusive com uma reportagem da InterTV, afiliada da Rede Globo na Região dos Lagos. A mostra conta com diversos objetos sacros, entre paramentos litúrgicos e peças da imaginária católica que versam sobre a Paixão de Cristo.

  O objetivo é apresentar ao público como a arte se uniu à religião e dispor um acervo que nem sempre é percebido aos moradores da região. A exposição também visa preparar o fiel para as festividades da Semana Santa que se aproximam. Dentre as peças, a que mais se destaca, é a relíquia da Santa Cruz de Cristo que possui selo de autenticidade do Vaticano.

 Está programada também uma conferência de encerramento da exposição, sobre “Os Passos da Paixão”, no dia 25 de Março às 18h, na Igreja Matriz de São Pedro, pelo Pe. Helcimar Sardinha.

  Veja a reportagem que saiu:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.