Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

terça-feira, 5 de março de 2013

Peregrinação aos Santuários da Espanha e da França


Queridos amigos!

  Venho hoje para convidá-los para uma experiência maravilhosa: a peregrinação. Caminhar e conhecer lugares sagrados, marcados pela fé e pela presença de Deus, é algo surpreendente! Peregrinar significa "fazer-se peregrino", isto é, fazer-se caminhante e livre. O peregrino lembra sempre que esta Terra não é sua pátria definitiva, mas apenas um tempo para se esmerar na virtude, para conhecer a Deus e as criaturas e buscar a santidade no meio das coisas ao redor. O peregrino vê e se utiliza das coisas que passam, mas olha firme para aquelas que não passam.

  Conhecer lugares de peregrinação com centenas de anos é algo deslumbrante. Saber que milhões de pessoas, de tantos séculos e de diversas culturas e línguas experimentaram algo tão bom e que você está ali para fazer o mesmo, é algo inspirador. 

  A peregrinação também é um momento cultural. Conhecemos uma língua, um costume, uma comida, um cheiro, um modo de viver, paisagens e pessoas às vezes bem diversas de nós, às vezes tão parecidas. É um momento único de viver neste mundo e ver outras realidades e outras visões.

  Oração, sacrifício, devoção, amor a Deus e ao próximo, tudo ganha um sabor diferente... Vamos peregrinar? Espero por você! Veja nosso roteiro:
http://www.qualitaturismo.com.br/espanha-e-franca-2013/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.