Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

sábado, 9 de março de 2013

Exposição sobre a Cruz


  Ontem tivemos a abertura da Exposição sobre a Cruz. Passamos o dia inteiro, em muito trabalho, para a montagem da Mostra. Foi muito gratificante ver o interesse das pessoas pelo tema e pela exposição. É uma experiência maravilhosa sermos conduzidos da arte à contemplação do sacro; do belo à grande fonte de toda Beleza, que é Deus.

  Iniciamos nossa noite com uma Conferência proferida por mim sobre "A iconografia da Cruz". Participaram dela cerca de 50 pessoas, dentre elas o Sr. Vice Prefeito Dr. Iédio Rosa. Logo após abrimos para perguntas e, imediatamente, fomos para a prévia da Exposição. Nesta hora, outros se juntaram a nós, e chegamos a umas 60 pessoas visitantes. A Mostra emocionou a muitos e deixou a outros surpresos pelo bom nível. Como disse desde o início, este evento não quer ser tão acadêmico, nem temos tantas peças assim com valor artístico superior, mas quer despertar nas pessoas a curiosidade pelo tema, preparar-nos para a Semana Santa e apresentar ao paroquiano o belo acervo que nossa própria Paróquia tem. Vejam alguns flashes da noite de ontem. Mais fotos na nossa página no facebook.













Um comentário:

  1. Belíssimo!!!! Precisamos conhecer mais
    a Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo.E
    nela nos abondonar!!!!

    ResponderExcluir

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.