Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

domingo, 10 de março de 2013

Fama, drogas e rock



  Nesta semana acabou a vida de um astro de muitos jovens, o cantor Chorão. Sua morte traz, mais uma vez, uma reflexão sobre o que é a vida, a fama e a “brincadeira” das drogas. Chorão tinha dinheiro, reconhecimento nacional, um filho e uma mulher, mas sua escolha por uma “vida louca”, sem limites o levou à morte.

  Interessante que muitos tentam colocá-lo como um “super homem”, um modelo, um cara ótimo... Mas muito do que fazia ultimamente não era modelar, não era imitável: uso frequente e cada vez maior de cocaína, abuso também de álcool e de remédios. O coquetel era de morte e foi.

  Muitos jovens também entram na “onda” estilo Chorão: rock, busca de fama e uso de drogas. Será que a morte de Chorão não ensina nada? Será que jovens ainda pensam ficar imunes às “exigências” de uma vida louca? O Evangelho de hoje, a Parábola do Filho Pródigo, nos mostra que o fim daquele que ajunta tudo e tudo desperdiça é a perda da própria dignidade humana. Mas é possível o retorno. Todo aquele que “cai em si” e decide voltar à casa paterna, tem garantido a si “uma túnica nova, anel do dedo e sandália nos pés”. Que muitos voltem, antes de um final não feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.