Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

sábado, 14 de fevereiro de 2015

No carnaval pode rolar de tudo?


  Uma campanha do governo da Dilma feita pelo Ministério da Saúde dizia: “Na empolgação rola de tudo. Só não rola sem camisinha. Tenha sempre a sua”. Numa outra campanha, agora do Governo de Minas se lê: “Se rolar de pegar alguém no carnaval, lembre-se que quem pega de camisinha não pega Aids...”. Termos como “rola de tudo” ou “pegar alguém” já se tornaram comuns em propagandas carnavalescas e povoam o imaginário de muita gente. Infelizmente, quando muitos turistas estrangeiros vêm ao Brasil, a imagem que formulam é exatamente esta: “sexo fácil, rápido e ao meu alcance”. Mas pensam que só turista de outro país acredita isso? Não! Há muita gente que crê nisso e, em sua maioria, jovens.

  Alegria combina com Deus. Deus é a máxima alegria de todo o ser humano. Viemos d’Ele e estar n’Ele significa tornar-se aquilo que devemos ser e isso nos atrai, nos satisfaz, nos plenifica. Ficar com Deus e caminhar com Ele, essa é a boa sempre! Mas, infelizmente, muitos jovens tentam compensar a ausência de Deus da pior maneira possível: drogas, álcool e sexo... Já não é de agora que a maioria dos acidentes e incidentes durante o carnaval passam por uma dessas três coisas. A sociedade hipócrita diz com ar de professor: “Se beber, não dirija”, mas não diz, na real, “se beber, não passe dos limites”. Tapa-se o sol com a peneira e ninguém consegue ver os furos da vasilha...

  Nesta semana nossa Região dos Lagos recebe milhares de pessoas em busca de praias lindas, sol forte, blocos, shows e até de descanso. Nada errado nisso. O errado para o cristão está quando não se vem também com Deus no coração e com o testemunho no bolso. Muitos jovens procuram curtição, azaração, noitadas e passam dos limites. Limites do corpo e da alma, limites que deveriam ser respeitados para o bem próprio e para o bem dos outros. A liberdade exige responsabilidade. Não podemos esconder a dignidade de filhos de Deus embaixo de uma fantasia, atrás de uma máscara ou papel; ou somos cristãos ou somos outra coisa. Não existe um “quase” cristão. Não se pode usar o relativismo e dizer que o copo está “quase cheio” quando na verdade está “quase vazio”...


  Quero exortar aos que brincam carnaval nas ruas, nas casas, nas praias, nas casas de show, não importa onde, que mantenham sempre diante de si sua imagem que reflete Deus. Falo principalmente aos adolescentes e jovens: Não joguem fora suas vidas, estragando-as numa curtição que escurece suas almas; não queimem de vez sua história em coisas que não têm valor eterno; não busquem fora de Deus, a alegria que foi criada por Ele mesmo; não vivam de forma irresponsável, sem limites. Rezem sempre e sempre vivam da Palavra de Deus. É um discurso careta? É uma palavra de um padre apenas para religiosos? Absolutamente não! É a Palavra de vida que é oferecida a todos, se alguns a escolherem como sua. Não façam nada de que depois se arrependam e tenham que remediar de forma amarga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.