Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

terça-feira, 31 de março de 2015

Terça-feira Santa


  O dia de terça-feira da última semana que Jesus passou na terra, antes da Sua morte na cruz, foi, sem dúvida, o mais movimentado do Seu ministério. O dia começou bem cedo, com a saída de Jesus e Seus discípulos de Betânia para Jerusalém, e terminou pela noite dentro, num jantar, em Betânia, onde Maria unge Jesus para a sepultura e de onde Judas sai, possuído por Satanás, para trair o seu Mestre, entregando-o aos principais dos sacerdotes e capitães do templo (Lucas 22,1-6).

  Pelo meio ficam as respostas dadas pelo Senhor às ardilosas questões dos fariseus, saduceus e herodianos, sobre a sua autoridade, ressurreição dos mortos, tributo, grande mandamento; fica também o discurso escatológico de Jesus, a profecia da destruição de Jerusalém, ensinos sobre a segunda vinda, condenação dos ímpios e galardão dos salvos. É um dia terrivelmente desgastante  e que só Jesus, o Senhor, podia concretizar.


  Ele foi fiel, concreto e objetivo. Nada deixou por fazer. Em  breve diria: “Está consumado”. Será que entendemos que só temos que crer na Sua Obra vicária? Vemos hoje dois homens, Pedro e Judas – ambos traíram o Senhor, mas tiveram destinos diferentes: Pedro se arrependeu e chorou amargamente sua falta e voltou-se novamente para Jesus; enquanto Judas, todo imerso na tristeza e no arrependimento, entregou-se ao desespero e se enforcou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.