Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Quarta-feira Santa de Trevas


  É o quarto dia da Semana Santa. Em Algumas Igrejas celebra-se neste dia a piedosa procissão do encontro de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores. Ainda há igrejas que neste dia celebram o “Ofício das Trevas”, lembrando que o mundo já está em trevas devido à proximidade da Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, por isso hoje também é chamado de “Quarta-feira das Trevas”.

  A quarta feira, na chamada “Semana santa”, é dita de trevas. Porquê? Porque nesse dia Jesus descansou, como que preparando-se para a última etapa da Sua vida na terra -- a cruz. Trevas enchem o coração dos homens ímpios, que defraudam, roubam, corrompem, matam, violam, etc., e tudo isso a troco de ouro, que é do mundo e sempre ficará no mundo. Não se pode carregar para além do mundo.


  Hoje, ao recordar as trevas do mal e do pecado, temos que olhar com olhar esperançoso para Jesus. É Ele a luz do mundo que dissipa toda treva, todo mal, todo pecado. “Cristo é a luz do céu, em ti quer habitar. Para as trevas do pecado dissipar. Teu caminho e coração iluminar. Deixa a luz do céu entrar”.  

  Em nossa Paróquia de São Pedro faremos o belo "Sermão das Sete Dores de Maria", onde a imagem da Virgem Santíssima é colocada em veneração aos fiéis e todos meditam nas palavras do Pároco sobre os momentos da vida da Mãe das Dores.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.