Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Ano Santo extraordinário convocado pelo Papa Francisco será proclamado oficialmente


  O Papa Francisco proclamará oficialmente o “Jubileu da misericórdia” na tarde de sábado, 11 de Abril. Após o primeiro anúncio de 13 de Março passado, o Pontífice procederá à publicação da Bula de proclamação com um rito que terá lugar a partir das 17h30 na Basílica de São Pedro. No início da celebração serão lidos alguns trechos da Bula diante da Porta Santa. Sucessivamente, o Papa presidirá às Primeiras Vésperas do “Domingo da Divina Misericórdia”, evidenciando, sobretudo, o tema fundamental do ano santo extraordinário.

  A bula de proclamação de um jubileu, especialmente no caso de um ano santo extraordinário, além de indicar a sua duração, com as datas de abertura e encerramento, e as modalidades principais de realização, constitui o documento fundamental para reconhecer o espírito com o qual é proclamado, as intenções e os frutos que o Pontífice que o proclama deseja para a Igreja.

  No caso dos últimos dois anos santos extraordinários, 1933 e 1983, a bula de proclamação foi publicada por ocasião da Solenidade da Epifania do Senhor. Para o próximo ano santo extraordinário, também a escolha da ocasião na qual a bula será publicada manifesta a atenção particular dada pelo Papa Francisco ao tema da misericórdia. 


Fonte: Jornal L’Osservatore Romano de 1° de Abril de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.