Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Obrigado, Santo Padre!


  Hoje, às 17h, no horário de Brasília, o Santo Padre, o Papa Bento XVI estará saindo do Vaticano para a Residência de Castel Gandolfo. Será um momento impressionante! Estaremos tomados de diversos tipos de sentimentos: tristeza pela sua partida, melancolia pela sua renúncia, oração pelos próximos dias e também louvor pela figura do papa, agradecimento pelo seu empenho e por tudo o que fez e nos ensinou. Ao sair para o recolhimento, o Papa nos ensina o grande valor da oração e da contemplação - o que muitas vezes falta ao homem moderno. Talvez seja essa a última lição de Bento XVI: uma mensagem sem palavras, uma carta sem letras.

  Bento XVI não foi o que esperavam, foi melhor. Esperavam alguém arrogante, fechado ao diálogo, um intelectual que não falasse aos corações, um Papa que não tivesse entrada no meio dos jovens. Foi tudo diferente! O Papa sempre foi simples, dócil, humilde. Sempre pronto a dialogar com todos e com todas as esferas do saber. Junto das outras religiões foi defensor e atencioso. Suas homilias, seus discursos, seus livros tocaram profundamente a todos nós; suas palavras carregavam encanto, doçura e a mais alta teologia - tudo à disposição de todos, em todos os lugares. Com os jovens, Bento XVI mostrou seu carinho e sua bondade, assim como lhes indicou o caminho belo de Cristo, através da Liturgia e do Amor à Sagrada Escritura.

  Bento XVI foi sim, muito mais do que esperávamos! Seus inimigos, seus detratores saem agora arrasados! O "temível" cardeal Ratzinger, num gesto tão humano, tão espiritual e tão simples, declinou do Trono de São Pedro. Ele não se apegou ao poder que tinha e que lhe era de direito. O Papa revolucionou, quando muitos esperavam pouco ou quase nada deste homem notável e santo. Creio, firmemente, que podemos chamar Bento XVI de "Santidade", não apenas por título, mas por sua natureza.

  Interceda por nós, Santo Padre! Nunca o esqueceremos! Obrigado por tudo! Por suas palavras, gestos, ações e também por aquilo que não disse, também seu grande testemunho para nós, no silêncio e na oração. Sua bênção!

Um comentário:

  1. Obrigado Sumo Pontífice Bento XVI!!!
    Sabemos que estaremos unidos
    pela oração!!!!!
    Nós te amamos!!!!!

    ResponderExcluir

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.