Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

10 Pensamentos de Santo Agostinho



"A caridade é como o andar do espírito. Se tens dois pés, não coxeies. Ama a Deus e ama a teu próximo."

"A castidade da alma é o amor ordenado que submete o inferior ao superior."

"A certeza dada pela luz divina é maior do que a que é dada pela luz da razão natural."

"A esperança é o fermento do amor."

"A fé abre a porta ao conhecimento. A incredulidade a fecha."

"A fé é tão necessária para a vida como a raiz é para a árvore."

"A fé é um grau de conhecimento. O conhecimento é o auge da fé."

"A felicidade do homem consiste em crer no que Deus promete. A de Deus, em dar ao homem o prometido."

"A ignorância mais refinada é a ignorância da própria ignorância."

"A Igreja avança em sua peregrinação através das perseguições do mundo e das consolações de Deus."

Um comentário:

  1. Padre Helcimar,trilegal o senhor postar frases de Santo Agostinho!
    São belíssimas,além de nos ensinar muito.
    Sei que sou suspeita para falar desse santo ,o qual sou devota,mas aprendi muito refletindo sobre os temas de seus livros,de sua vida,de sua busca pela santidade.
    Lembro-me que quando fazia o sacramento da Confirmação ( aqui na Matriz),todos falavam em santos de devoção ,os mais diversos,e eu não tinha. Alguns falavam em Nossa Senhora,mas pensava: Nossa Mãezinha já pertence ao meu coração,ser devota dela é minha obrigação,é nosso exemplo a seguir.Porém,queria descobrir um santo que, pra mim,seria só meu,minha descoberta! (rsrsrs)
    Fui rezando e pedindo a Deus e a Nossa Senhora que me mostrasse um santo,pois tinha vergonha de não o ter.
    Um dia meu coordenador ,da pastoral do Batismo,pediu para que eu desse uma palestra sobre Maria. Tive que estudar e pesquisar,como todo palestrante.E que alegria!!!
    Encontrei essas palavras sobre Maria:
    “Maria foi o modelo vivo de Deus
    Porque , somente nela,se fez um Deus homem
    Sem que Ele perdesse um traço da sua Divindade.”
    Pensei: Foi a coisa mais linda que li sobre Nossa Senhora!
    E de quem era a frase? De meu amado Agostinho.
    Ali entendi que Deus e nossa amada Mãezinha me apresentavam Agostinho.
    Desde esse dia nunca mais deixei de “estudar” e ler sobre Sto Agostinho.
    Engraçado,quando era criança,um vizinho me chamava de Mônica. Era o nome que eu queria ter...
    Amado Santo Agostinho,rogai por nós.

    ResponderExcluir

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.