Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Vocação: 5° Ato



Gostaria de compartilhar com vocês, desta vez, o fato da prontidão ao chamado de Deus. Sabemos que Deus nos chama e que "precisará" da nossa resposta. Não que tenha necessidade dela, mas Ele nada fará contra a nossa vontade; o Senhor não nos oprime, não nos ameaça, apenas espera por nossa resposta livre. Essa resposta do homem também não deve tardar. 

Há uma expressão latina belíssima que diz assim: “Ecce ego quia vocavit me!”, isto é, “Eis-me aqui, porque me chamaste”. Podemos tirar dela algumas conclusões:

1º) Há um chamamento especial da parte de Deus, Deus se antecipa a nós;

2º) O Senhor chama pessoalmente; sua Palavra é dirigida a um coração aberto, atento à sua Voz;

3º) A resposta do vocacionado (a) não vão para outras direções, mas para o “aqui”, perto de Deus;

4º) Aquele  que responde ao Senhor o faz de maneira positiva; ele se apresenta todo diante de Deus. O “eis-me” denota uma total identificação entre o querer divino e o querer humano.

Diante de tais pontos, é necessário perguntar:

·       Estou pronto para ouvir a Deus em meu interior?

·       Tenho consciência de que Deus me chama para algo em particular?
·       Estou apto para me achegar a Deus e ao seu trono de glória, sem me desviar para outros fins como poder, vaidade ou auto-satisfação?

·       Quero o que Deus quer e o quero na minha vida?

Até o nosso próximo encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.