Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

"Fiz para o bem da Igreja", diz o Papa



  Nesta manhã de quarta-feira, na Sala Paulo VI, no Vaticano, o Papa Bento XVI voltou a falar de sua renúncia. Mais uma vez confirmou sua liberdade e consciência e de ter tomado a decisão depois de longa reflexão e oração. Segundo o Papa sua decisão foi “para o bem da Igreja”. O Papa confessou que estes dias não foram fáceis para ele, mas que se sente confortado pela oração dos fiéis. Leia, na íntegra, sua posição.

  Queridos irmãos e irmãs. Como sabeis, decidi renunciar ao ministério que o Senhor me confiou no dia 19 de Abril de 2005. Fi-lo em plena liberdade para o bem da Igreja, depois de ter longamente rezado e ter examinado diante de Deus a minha consciência, bem ciente da gravidade de tal ato mas igualmente ciente de já não ser capaz de desempenhar o ministério petrino com a força que o mesmo exige. Anima-me e ilumina-me a certeza de que a Igreja é de Cristo, o Qual não lhe deixará jamais faltar a sua orientação e a sua solicitude. Agradeço a todos pelo amor e pela oração com que me tendes acompanhado. Obrigado! Nestes dias, não fáceis para mim, senti quase fisicamente a força da oração que me proporciona o amor da Igreja, a vossa oração. Continuai a rezar por mim, pela Igreja, pelo futuro Papa. O Senhor vos guiará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.