Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Dom Carlos Alberto: saudades e homenagens


  Há 10 anos atrás falecia o grande arcebispo de Niterói, Dom Carlos Alberto Navarro. Um homem de Deus e da Igreja, em seu sentido pleno. Amoroso pela obra de Deus, era um apóstolo orante, fiel à Liturgia das Horas, à oração pessoal e ao terço. Obediente à Igreja, seguia em tudo as determinações do Papa e incutia em todos os arquidiocesanos o amor ao Sumo Pontífice e à obediência às leis da Igreja. Fiel devoto de Maria, cumpria em sua vida o ideal de seu lema episcopal: "Cum Maria, Matre Iesu" (Com Maria, a Mãe de Jesus).

  Estive bem próximo de Dom Carlos, trabalhando consigo na Cúria e em projetos de evangelização, assim como em diversas Comissões de pastoral. Foi muito significativo para o meu ministério diaconal e sacerdotal, no início, ter a presença e o exemplo fiel de Dom Carlos. Suas palavras e seus ensinamentos me marcaram profundamente!

  Neste dia fazemos memória da sua páscoa, que aconteceu há exatos 10 anos. Saudades, reverência a este grande pai e o pedido de intercessão por este pequeno filho que ele gerou através da imposição de mãos. Obrigado, Dom Carlos! Brilhe como um astro no céu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.