Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

sábado, 4 de abril de 2015

Sábado Santo


  É o dia que antecede a ressurreição de Jesus Cristo, dia dedicado à oração junto ao túmulo do Senhor Morto. Nesta noite, é celebrada a Vigília Pascal, a vigília de todas as vigílias. Nela acontece a bênção do fogo novo, a Proclamação da Páscoa e a Renovação das Promessas do Batismo. Com o fogo novo se acende o Círio Pascal, que representa a vida nova em Jesus Cristo. Durante muitos anos, na nossa infância e adolescência, sempre ouvimos repicar os sinos nos templos da Igreja Romana. Era sábado de aleluia!

  No sábado, que era o dia de descanso no tempo de Jesus, as pessoas observaram a Lei, como se impunha, e só no primeiro dia da semana, sendo ainda escuro, as santas mulheres foram ao sepulcro e conferiram a ressurreição do Mestre. O dia de descanso é para consagrar ao Senhor e adorá-Lo em espírito e verdade, como Ele quer ser adorado. Hoje celebramos nesta noite a ressurreição de Cristo. Aleluia, Jesus venceu a morte e está vivo, a dirigir a Sua Igreja!


  Esta é a doutrina fundamental da nossa fé, pois, se Cristo não tivesse ressuscitado,   era vã a nossa fé, impossível a nossa salvação e nós seríamos, então, os mais miseráveis de todos os homens. “Mas, agora, Cristo ressuscitou dos mortos e foi feito as primícias dos que dormem”, pelo que há que testemunhar e viver esta verdade, “sendo firmes e constantes e sempre abundantes na Obra do Senhor, sabendo que o nosso trabalho não é vão no Senhor”. Estai, pois, preparados e vigiai, porque Ele há de voltar, como ladrão de noite, para levar para Si a Sua esposa (Igreja), para que esteja para sempre com Ele. “Ele é fiel. Não pode negar-se a Si mesmo”. A seu tempo cumprirá Sua promessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.