Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Breves Orações para se fazer em silêncio durante a Santa Missa


  Antes da Santa Missa: “Meu Senhor e meu Deus, ofereço-vos este santo sacrifício para a vossa maior glória e para o bem de minha alma. Concedei-me a graça que meu coração e a minha mente somente se ocupem de Vós. Afastai de minha alma toda distração e preparai-me bem para assistir a esta Santa Missa com o maior recolhimento. Amém.”

  Durante o silêncio do Ato penitencial: “Senhor, tende misericórdia desta minha pobre alma e das de todos aqueles por quem sou obrigado a rezar.”

  Após a Oração Coleta: “Recebei, ó Senhor, as orações que vos dirige este sacerdote em nosso nome. Concedei-me a graça de viver e morrer como cristão em unidade com a Santa Madre Igreja.”

  Na Apresentação das Ofertas: “Ofereço-vos, ó meu Deus, pelas mãos do sacerdote, o pão e o vinho que devem ser transubstanciados no Corpo e no Sangue de Jesus Cristo. Ofereço-vos também o meu coração e a minha vontade, para que possam sempre estar ao vosso serviço.”

  Na elevação da Hóstia Santa: “Humildemente prostrado, eu vos adoro, meu Senhor, e creio firmemente, que estais presente na Santíssima Eucaristia.”

  Na elevação do Cálice Sagrado: “Eterno Pai, adoro o preciosíssimo Sangue derramado pelo vosso divino Filho para a salvação da minha alma. Recebei-o pela minha salvação e pelas necessidades da Igreja.”


  Ação de graças após a Comunhão: “Agradeço-vos, meu Jesus, por terdes Se sacrificado por mim; fazei que eu sempre possa me sacrificar por Vós. Amém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.