Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Quando o povo do mar visita a Senhora das águas


  A cada ano nossa Arquidiocese no mês de Setembro faz sua peregrinação ao maior Santuário Mariano do mundo: Aparecida do Norte. É um momento cheio de emoção e de devoção. Neste ano, entre os dias 11 e 12, mais de 9 mil pessoas da Arquidiocese estiveram no Santuário nesta ocasião. Foi um momento propício para manifestarmos nossa unidade em torno ao nosso Pastor, Dom José Francisco e de demonstrar nosso amor à Virgem Mãe Aparecida. Aliás, a peregrinação é uma das formas de manifestar nosso amor e também nosso compromisso com o que nos pede a Mãe de Deus.

  Às 6h30min iniciávamos a Santa Missa na Basílica. É cedo e muita gente sente dificuldade, mas ainda assim lá estavam para adorar a Deus e louvar a Virgem Santíssima, já principiando o dia em preces ao Senhor. Foi tão bonito ver a Basílica lotada de peregrinos logo tão cedo; nós da Arquidiocese e tantos outros de diversas partes do Brasil. A longa procissão de entrada com todos os diáconos, padres e o Arcebispo dava o tom à beleza e piedade do momento. Também vários seminaristas estavam lá em oração. E, mais uma vez, Dom José pode dizer a bela expressão cunhada por ele: “O povo do mar vem visitar a Senhora das Águas”.


  Após a Santa Missa, reunidos na Tribuna Bento XVI, rezamos o Terço vocacional pelo Ano da Vida Consagrada. Reunidos à frente da monumental Basílica, com a Maria rezamos por todos os consagrados de nossa Arquidiocese. Demos graças a Deus por mais esta peregrinação e nos preparemos para a de 2016, quando estaremos trazendo, junto de nosso Arcebispo, a réplica oficial da imagem de Nossa Senhora Aparecida para percorrer toda a nossa Arquidiocese, em preparação ao jubileu de 300 anos do achado da imagem nas águas do Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.