Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Abertura da Semana Missionária da JMJ


  Ontem iniciamos com muita alegria a "Semana Missionária", semana que antecede a Jornada Mundial da Juventude e que a prepara e insere os peregrinos neste clima de intercâmbio cultural e religioso. Estávamos ansiosos por este dia e toda a esmerada preparação deu seus ótimos frutos. Desde a recepção iniciada na segunda-feira, em dois horários, como a recepção de mais peregrinos em outros horários foi perfeita!

  Nossa cerimônia de boas-vindas se iniciou às 18h, numa praça de entrada da nossa cidade de São Pedro. Lá, falaram autoridades civis e eclesiásticas, com a execução dos hinos dos países participantes e a festa que realmente faziam todos os jovens, com alegria entusiasmada. Seguimos em caminhada, com banda, faixas, bandeiras e tudo o mais. Foi lindo subir a rua principal e m direção à Matriz.

  A Santa Missa foi o ponto central de nossa acolhida. Linda Liturgia muito bem preparada pelos nossos irmãos da pastoral litúrgica, voluntários e servida com toda a piedade pelos nossos acólitos, mesc's e coroinhas. Tivemos a presença do Sr. Prefeito Cláudio Chumbinho e do seu Vice, Dr. Iédio Rosa, além de diversas outra autoridades civis e militares. A Igreja estava repleta! Concelebraram a Santa Missa o Pe. Elmir, da Paróquia de São João Batista (seus peregrinos se juntaram a nós nestas cerimônias), Pe. Ângelo, nosso Vigário e os demais padres estrangeiros em número de seis. Foi emocionante estarmos todos juntos naquele momento tão especial!

  Completamos nossa noite servindo um coquetel de boas- vindas no São Pedro Esporte Clube, com a participação das diversas paróquias e de todos os peregrinos e seus hospedeiros. Um noite também especial com música, muita animação e diversa fotos para a posteridade.
  Vejam algumas fotos destes momentos. Mais fotos, na nossa página no facebook.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.