Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Jovem morre durante peregrinação ao Rio


  O Papa Francisco expressou seu profundo pesar pelo grave acidente que aconteceu nesta quarta-feira perto de Kourou (Guiana Francesa) e que causou um morto e cinco feridos graves entre os passageiros de um ônibus que transportava peregrinos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013.O Santo Padre, através do Secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone, enviou um telegrama de pêsames a Dom Emmanuel Lafont, Bispo de Cayena.

  No texto se indica que "ao receber a notícia do trágico acidente, na estrada de Saint-Laurent du Maroni, envolvendo um ônibus que transportava jovens que participariam da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, Sua Santidade, o Papa Francisco, compartilha com todo coração o sofrimento das famílias atingidas pela morte de um de seus membros, dos responsáveis pelo grupo e dos organizadores".

  "O Papa lhes oferece suas orações e expressa seus mais sentido pesar aos feridos, as equipes de resgate e a quantos os cercam e como objeto de consolo envia uma especial bênção apostólica a todos os afetados por este drama".

  Uma jovem francesa de 21 anos peregrina da Jornada Mundial da Juventude faleceu e outros cinco jovens ficaram gravemente feridos e 26 sofreram ferimentos leves. Este foi o saldo do acidente ocorrido em uma rota em Emana, na Guiana Francesa, que limita ao sul com o Brasil.

  O acidente aconteceu às 7:30 a.m. desta quarta-feira à altura do bairro de Margot na estrada RN1. As circunstâncias exatas do acidente ainda se desconhecem, mas poderia tratar-se de uma colisão entre um micro-ônibus e um veículo de construção.

  A jovem falecida tinha viajado de Paris para participar da JMJ do Rio de Janeiro e se encontrava junto a outros companheiros na Guiana onde tinham ido passar a semana anterior à Jornada. No momento do acidente se dirigiam a Kourou para visitar o Centro Espacial da Guiana.

  A ministra de Justiça francesa, Christiane Taubira, enviou suas "sinceras condolências" à família da vítima. "Esta tragédia fere todas as famílias da França, lá onde se encontrem neste período de férias, quando nossos filhos viajam pelo mundo em busca de si mesmos e para conhecer outras pessoas", assinalou.

Fonte: ACI digital


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.