Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O Papa e o dia da Assunção de Nossa Senhora aos Céus


  O Papa Francisco deslocou-se hoje a Castel Gandolfo para ali celebrar na Praça da Liberdade a Eucaristia da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora. Antes da celebração, o Papa Francisco visitou em modo privado o Convento de Clausura das Clarissas nesta cidade do Lazio. Trata-se da segunda visita do Papa Francisco às religiosas. A segunda realizou-se em 14 de julho passado.

  No Angelus No final da missa o Papa Francisco propôs a oração do Angelus afirmando o Sim de Maria que abre o caminho para o Céu. “Aquele sim pronunciado em Nazaré em resposta ao Mensageiro Celeste que anunciava a vontade de Deus para ela.” “E na realidade é mesmo assim” - continuou o Papa – “cada sim a Deus é um passo para o Céu, para a vida eterna”. “Deus quer-nos a todos na Sua casa!”

  Aproveitou a ocasião para assegurar a sua oração pelas vítimas dos recentes confrontos no Egito. Recordou ainda o 25º aniversário da Carta Apostólica Mulieris Dignitatem do Beato João Paulo II sobre a dignidade e vocação da mulher. Este documento é rico de pontos que merecem ser retomados e desenvolvidos; e na base de tudo está a figura de Maria. “Façamos nossa a oração que está no final dessa Carta Apostólica, por forma a que meditando o mistério bíblico da mulher, condensado em Maria, todas as mulheres se encontrem na plenitude da sua vocação.”

  No final agradeceu a presença de todos, nomeadamente dos habitantes de Castel Gandolfo tendo feito uma saudação especial aos peregrinos vindos da Guiné com o seu bispo, as alunas do Colégio Passionista “Michael Ham” de Vicente Lopez e na Argentina, assim como os jovens da banda de música do Colégio Jesus Rebolledo de Coatepec no México.


Fonte: Portal NewsVa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.