Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

sábado, 29 de novembro de 2014

Com as Primeiras Vésperas de hoje, inicia-se o Tempo do Advento


  Começa hoje o tempo do Advento, tempo suave de se por nas mãos de Deus e de combater os males que ainda tornam pesada a nossa alma. Seria ótimo que ao pensar no Menino das palhas, pensássemos em sua humildade, em seu amor e em sua simplicidade. Tantos são os inimigos da alma e que devemos combater, a fim de nos preparamos melhor para a vinda do Senhor na Liturgia e na vida. Quantos pensamentos desordenados e vãos ainda temos... é preciso, com força e vigor, deitar fora todos os males da nossa manjedoura, para que seja de fato uma Belém.

  Todas estas disposições de ânimo são propostas que devemos ter. Retirar os obstáculos, aparar as arestas, levantar o coração e sair da lama do pecado. Como seria bom se todos nós nos preparássemos neste tempo através de uma confissão sacramental e de propósitos concretos. Alguns pensam que devemos nos confessar somente próximo do Natal e passamos todo este tempo sagrado do Advento sem a graça forte de Deus. É necessário ir além e fazer com que nossa alma se envergue para o Senhor, se incline para suas coisas e se afaste das ocasiões de pecado e de perdição. A vinda do Senhor não pode ser apenas no Natal, mas já agora.  


  Agora que se aproxima o tempo da salvação, não podemos perder tempo com coisas que não merecem nosso tempo. O Senhor espera de nós esta preparação correta e amável, justa e santa. Que você e sua família possa viver bem este tempo sagrado e receber ao fim dele, as graças mais importantes para sua existência. Que os sinais exteriores do Advento provoquem mudanças interiores em seu ser. Bom Advento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.