Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Aproxima-se a Festa de São Pedro


  Junho é o mês tradicionalmente dedicado à celebração dos chamados “Santos Populares” ou “Santos Juninos”. No dia 13 de Junho celebra-se Santo Antônio, no dia 24, São João Batista, e no dia 29, nosso Padroeiro São Pedro. A vida dos santos é um modelo seguro de meditação sobre nossa espiritualidade e nossa forma de viver o cristianismo; foram homens e mulheres que doaram à causa do Reino e não rejeitaram a cruz de Cristo. Com os dias encurtados, o outono chegando ao fim e o inverno a trazer um frio mais intenso, em muitos lugares fazem-se festas, acendem-se fogueiras - um momento de encontro, convívio e alegria. Ainda mais nas Comunidades que têm esses santos como Padroeiros, como é o nosso caso.

  Estas festas deveriam recordar-nos que celebrar a fé é sempre um momento de alegria. E que, no resto do ano, nos “invernos” exteriores e interiores, não nos devemos esquecer que a nossa ligação a Deus é fonte de paz e de alegria. Procuremos, então, viver sempre com alegria a festa que é o encontro com Jesus e que se expressa tão bem nas festas populares da Igreja. Já chegando a abertura da “Festa de São Pedro 2015”, quero convidar você a comemorar conosco este tempo de alegria e de fraternidade.


  Amanhã, dia do Sacratíssimo Coração de Jesus, será um dia especial para a Igreja e para nossa Paróquia. Além de celebrarmos o Amor de Deus vindo do Coração de Jesus, será o dia em que a Igreja reza de forma especial e insistente pelos seus sacerdotes e por sua santidade; um sacerdote santo certamente vai elevando sua Comunidade! Os padres da Arquidiocese estarão reunidos no Seminário São José, com seu Bispo, para rezarem e refletirem sobre suas vocações. Mas esse também é um dia especial para a Paróquia de São Pedro; por determinação de seu Pároco será o dia de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento nas intenções da “Festa de São Pedro”. Convido a você a se unir nesta cruzada de oração: das 9h às 22h estaremos diante do Senhor, em intercessão, na Matriz histórica; se você mora distante ou não puder vir a São Pedro, ofereça suas orações por nossa Festa ou algumas preces no seu dia. E no dia 13, sábado, às 18h celebraremos a Missa Solene de Abertura Oficial da Festa de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.