Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Corpus Christi em São Pedro da Aldeia


  Neste ano comemoramos a Festa de Corpus Christi de maneira diferente, a partir de uma semana inteira voltada para a Divina Eucaristia. A Semana Eucarística iniciada na segunda-feira, dia 1° de junho é uma oportunidade única para não apenas saudarmos e adorarmos Jesus de maneira mais intensa nestes dias, mas também meditar sobre o valor que a Eucaristia deve ter em nossa vida paroquial. Dentro desta Semana está inserida a Festa de Corpus Christi, este ano a 4 de junho.  A confecção dos tapetes em São Pedro, será na manhã deste mesmo dia, a partir das 7h.

  Nesta quinta-feira, data em que se comemora a Solenidade de Corpus Christi, os aldeenses irão se concentrar no Largo da Matriz para as orações iniciais e logo após se dirigem às Avenidas São Pedro e Getúlio Vargas para os trabalhos de confecção dos tapetes de sal e de outros materiais. Os temas deste ano serão a Campanha da Fraternidade 2015 e o Ano da Paz, além do próprio deste dia que é a Eucaristia. Participam dos trabalhos artesanais as pastorais da Matriz, todas as nossas Comunidades eclesiais e também outras Instituições como colégios, ONGs e associações.


  A Festa de Corpus Christi costuma reunir centenas de fiéis e de visitantes nas ruas do Centro de São Pedro para celebrarem a data e contemplarem a arte dos tapetes. Serão confeccionados cerca de 100 tapetes pela extensão das ruas do centro da cidade durante toda a manhã. São esperados cerca de 2 mil fiéis nas celebrações do Corpo de Cristo, quando teremos duas Missas neste dia: uma às 11h, com liturgia simples e outra às 15h, com a liturgia solene. Logo após a Missa da tarde, sairá a Solene Procissão, percorrendo algumas ruas do Centro histórico e os 100 tapetes até o Largo da Matriz, onde acontecerá a Bênção do Santíssimo Sacramento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.