Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Rápidas do Papa Francisco



1.     O porta-voz do Vaticano disse aos jornalistas que a visita do Papa Francisco ao Brasil, em julho deste ano, é a única viagem internacional prevista para 2013. O Papa confirmara a sua presença na próxima Jornada Mundial da Juventude, que vai decorrer na cidade brasileira do Rio de Janeiro, entre 23 e 28 de julho.

2.     O diretor da sala de imprensa da Santa Sé adiantou, por outro lado, que Francisco tenciona continuar a residir na Casa de Santa Marta, que acolheu os cardeais eleitores durante o último Conclave, sem se mudar para o palácio apostólico. “Encontra-se muito bem. De momento, não parece querer mudar de aposentos, embora não se trate de uma decisão definitiva”, precisou o padre Lombardi.

3.     O sacerdote jesuíta observou ainda que é “provável” uma visita a Assis, cidade italiana localizada cerca de 150 km a norte do Vaticano e ligada à figura de  São Francisco (c. 1181-1226), que inspirou o Papa na escolha do nome para o pontificado.

4.     Segundo o porta-voz do Vaticano, é também possível que ainda este ano seja publicada a primeira encíclica do novo Papa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.