Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Quem é Jesus? Jesus por Ele mesmo.



Jo 6, 35. 51: Jesus é o Pão verdadeiro
“EU SOU o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e o que crê em mim nunca mais terá sede.” (v. 35)
“EU SOU o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne para a vida do mundo.” (v. 51)

Jo 8, 12: Jesus é a Luz verdadeira
“EU SOU a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida.”

Jo 10, 7. 9-10: Jesus é a Porta
“Em verdade, em verdade eu vos digo: EU SOU a porta das ovelhas.” (v. 7)
“EU SOU a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo.” (v. 9)
“Eu vim para que tenham a vida, e a tenham em abundância.” (v. 10)

Jo 10, 11. 14-15. 17-18: Jesus é o Bom Pastor
“EU SOU o bom pastor: o bom pastor dá a sua vida pelas suas ovelhas.” (v. 11)
“EU SOU o bom pastor; conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas me conhecem, como o Pai me conece e eu conheço o Pai. Eu dou minha vida pelas minhas ovelhas.” (vv. 14-15)
“Por isso o Pai me ama, porque dou minha vida para retomá-la. Ninguém a tira de mim, mas eu a dou livremente.” (vv. 17-18)

Jo 11, 25: Jesus é a Ressurreição
“EU SOU a ressurreição. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. E quem vive e crê em mim jamais morrerá.”

Jo 14, 6: Jesus é o caminho, a verdade e a vida
“EU SOU o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim.”

Jo 15, 1-2. 4-5: Jesus é a Verdadeira Vinha
“EU SOU a verdadeira videira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que em mim não produz fruto ele o corta, e todo o que produz fruto ele o poda, para que produza mais fruto ainda.” (vv. 1-2)

“Permanecei em mim, como eu em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanece na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim. EU SOU a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim e eu nele produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (vv. 4-5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.