Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Algumas palavras sobre vocação – Mês de Maio


  Neste mês de Maio meditamos sobre o chamado de Maria e de como foi ela santificada por sua resposta. A vocação, já o sabemos, se expande na vida do homem e se lhe aviva o coração e a vida; Maria perfeitamente acolheu sua vocação, afervorando seu peito e todo o seu interior, como o vemos no cântico do “Magnificat” e expressando seu louvor, seu amor a Deus.

  Nossa Senhora proclama a Deus bendito e o Deus que age perfeitamente em sua vida. Todo o seu ser se alegra na presença Deste Deus que a convoca para um amor maior; com certeza seus planos foram mudados, não seria apenas esposa, nem mesmo teria relacionamento esponsal. Agora seria Mãe e seria Virgem!

  Ao escutar tal chamado de Deus, ao ver-se escolhida para tão grande missão, não se intimidou, nem pensou nas dificuldades que iria encontrar, mas, de pronto, correspondeu ao convite do Senhor. Esta vocacionada percebeu que a vontade de Deus poderia ser a “sua” vontade e não a rejeitou, pelo contrário, assumiu a missão que o Senhor lhe concedeu de forma sincera e maravilhosa.


  Queridos jovens e adultos, o chamado de Deus sempre existirá, suas propostas serão feitas, mas alcançarão elas o coração de alguns de vocês? Maria abandonou o temor do mundo para se confiar, unicamente, no Temor de Deus. Assumiu, com disposição, o chamado de Deus para sua vida, mesmo ciente de sua grandeza e importância. E você, quer ter um coração grande que ouve mais e que se doe nas necessidades de uma família maior?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.