Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

terça-feira, 6 de maio de 2014

Oração especial pela viagem do Papa Francisco à Terra Santa


  Nove dias de oração especial foram proclamados em preparação para a visita pastoral à Terra Santa do Papa Francisco de 24 a 26 de Maio. Nos dias precedentes, de 14 a 22 de Maio – anuncia o site do patriarcado Latino de Jerusalém - as igrejas jerosolimitanas e as comunidades prepararão e apoiarão espiritualmente a peregrinação e o encontro do Pontífice com o patriarca ortodoxo Bartolomeu, que será realizado por ocasião da visita à cidade santa.

  Este encontro, como é conhecido, realiza-se cinquenta anos após o encontro do Papa Paulo VI com o patriarca Atenágoras em Jerusalém, e tenciona incentivar uma renovação positiva na relação entre a Igreja católica e a ortodoxa. Os nove dias de preparação caracterizar-se-ão por orações individuais e comunitárias nos lugares santos, jejum e adoração eucarística. As orações comunitárias terão lugar alternadamente em diversas igrejas da cidade santa.

  Nas semanas que precedem a visita do Papa Francisco na Jordânia, Palestina e Israel os católicos da Terra Santa foram convidados também a recitar uma oração especial para pedir ao Senhor que a peregrinação do Bispo de Roma dê frutos para os cristãos do mundo inteiro e para a convivência pacífica em todo o Médio Oriente:

“Pai Celeste, Tu nunca te cansas de ser amoroso e misericordioso. O sucessor de Pedro tenciona visitar a Terra que se tornou santa graças ao nascimento, ao Batismo, ao ensinamento, à morte e ressurreição do teu Filho. Permanece com ele, santifica-o e abençoa-o. Estende o manto da tua ternura sobre cada passo da sua peregrinação entre nós, de modo que cada um possa ver nele um peregrino apaixonado, um mestre sábio e um guia humilde”.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.