Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

domingo, 11 de maio de 2014

O mundo precisa das mães


O mês de Maio chega e, com ele, o “Dia das Mães”. Mãe é uma coisa tão boa que até Deus quis ter uma e teve: Maria Santíssima – a Mãe de Deus. Ao lembrar da figura das mães, lembramos também de todas as necessidades do mundo: amor, paz, justiça, abnegação, generosidade... e tudo isso podemos aprender com as mães!

  1. As mães nos ensinam o amor
Amor é dádiva do alto, do céu. Deus é amor! Esse amor, que é doação, bênção, refrigério na secura, graça que transforma está no coração de cada mãe. Amor gera amor e todas as mães conhecem esse mistério! Amor verdadeiro às vezes sofre, chora, mas sempre ama.

  1. As mães nos ensinam a paz
Que gesto é mais terno que o colo e o abraço de uma mãe? Nenhum, aqui na Terra. As mãos das mães transmitem paz, harmonia, elas dão segurança e conforto. E não é isso a paz? Segurança e conforto, acalento e ternura junto aos que amamos? Sim, isto é paz! A paz que as mães nos dão.

  1. As mães nos ensinam a justiça
Justiça “é dar o seu ao seu dono”. Mãe gosta de nos dar coisas boas e dá sem reservas, sem limites, mesmo que falte a ela. Mas ela dá de forma “justa”, não, porém, “igual”. A mãe não reparte da mesma forma, do mesmo tamanho e dá aos filhos; não espere isso de uma mãe! Ela dá conforme a necessidade de cada um e isso é a sua justiça. O copo de achocolatado veio mais cheio do que o do outro? Não é privilégio, não é preferência, é a discrição que toda mãe tem: ela sabe quem precisa de mais!

  1. As mães nos ensinam a abnegação
Tantas vezes a palavra sacrifício é posta na vida da mãe e ela bem entende disso. As mães adoram se sacrificar pelos filhos! Viram leoas para defendê-los e fazem de tudo pela felicidade de cada um deles. Isto chama-se “abnegação”: elas se esquecem de si para ajudar seus queridos filhos, em tudo.

  1. As mães nos ensinam a generosidade
Com o primeiro filho, nasce uma mãe. O “nascimento” de uma mãe é algo lindo, sem precedentes. E ela “nasce” com um “selo de qualidade” todo especial: a generosidade. O rabisco do filho é uma obra prima; as primeiras palavras de uma criança equivalem a um discurso; a carinha do filho é sempre a mais bonita do mundo... Mãe é assim: dá e faz tudo com abundância.


O mundo precisa das mães! Precisa de seus dons, precisa de suas virtudes! Queridas mães de São Pedro, ensinai-nos sempre o amor, a paz, a justiça, a abnegação e a generosidade! Às mamães de “primeira viagem” e às mamães de há muito tempo, meus parabéns e minha bênção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.