Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Paquistão é um dos países que mais mata cristãos. Ajude a mudar esse quadro!


  Nem parece que estamos num mundo da informação. Ainda muitas atrocidades estão sendo cometidas contra os cristãos no mundo, mas esta divulgação não acontece em larga escala. As autoridades locais conseguem abafar qualquer notícia e as agências internacionais de reportagem não vêem nestas informações algo tão relevante. Neste momento, milhares, talvez até milhões de cristãos estão sendo perseguidos, presos e mortos simplesmente pela sua fé. Na Coreia do Norte, na China, na Síria, na Rússia (em especial a Crimeia), na Índia, no Paquistão e em vários outros países, os seguidores de Jesus estão sendo duramente tratados, tendo suas vidas ceifadas, não sendo poupados nem crianças nem mulheres.

  No Paquistão, a situação é gravíssima há anos: 97% da população é muçulmana e apenas outros 3% são cristãos, parsis, hindus, etc. Eles são a minoria da minoria. Além de serem poucos, são desprezados e humilhados. A injustiça contra cristãos é livre até pelas ruas, quando os próprios habitantes podem eles mesmos atacarem e levarem presos alguns cristãos. A violência é tão gratuita, que se algum católico está indo à missa e é descoberto, pode passar pelo perigo de ser apedrejado enquanto se encaminha para a igreja; se alguém cantar alguma música religiosa em público, pode receber pauladas e se disser que não aceita Maomé como seu profeta é preso na mesma hora ou pode ser morto ali mesmo.

  Há anos está presa e condenada à morte uma mulher, que é símbolo desta perseguição horrível e cruel, chamada Asia Bibi. Para enfrentar a injustiça que existe no Paquistão contra os cristãos, é importante a soltura desta esposa e mãe de família que está perseverando em sua fé, mesmo diante dos maus tratos e das ameaças. Existe uma campanha de apoio a ela e, com certeza, é uma campanha que visa trazer luz e apoio a todos os outros que também são perseguidos no regime muçulmano. Com a campanha, não se quer apenas tirar Asia Bibi da prisão, mas também conscientizar os países ocidentais sobre a situação dos cristãos perseguidos em países como o Paquistão. 

  Segundo organizações internacionais, 1.000 mulheres são assassinadas anualmente no Paquistão. Cerca de 100.000 cristãos são assassinados anualmente e 150 milhões são perseguidos. Desgraçadamente, Asia Bibi não é uma exceção. O Paquistão é um dos países mais perigosos do mundo para as mulheres cristãs. Por isso lhe proponho que divulgue ao máximo este post e assine a campanha online pela libertação de Asia Bibi e em apoio aos cristãos perseguidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.