Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Arte ou desastre? A blasfema Bienal de São Paulo 2014


  No nosso pensamento “arte” é sempre algo sublime, que eleva o espírito, faz pensar e se integra ao racional, fazendo refletir, mas nunca ferindo princípios ou a consciência. A arte não ataca valores, principalmente os religiosos. Infelizmente, a “Bienal de Artes de São Paulo”, que teve início no dia 06 de setembro e permanecerá até o dia 07 de dezembro, apresenta peças explicitamente blasfemas, desrespeitosas aos sentimentos religiosos dos católicos e de mau gosto chocante e repulsivo. Uma das imagens, por exemplo, mostra a Virgem Santíssima envolta por baratas e escorpiões; outra “obra de arte” mostra a Última Ceia encenada em um prostíbulo. Há várias outras peças do mesmo tipo com o mesmo caráter desrespeitoso e chocante. 

  Infelizmente, trata-se de uma tática já bastante disseminada nos dias de hoje: utilizar a liberdade artística e de expressão para atacar a religião e, no caso mais específico, a Igreja Católica. Cada vez mais “artistas” ateus e agnósticos aproveitam a ocasião de uma exposição como essa para destilar todo o seu veneno e ódio contra o cristianismo. Não é possível que o autor de uma imagem que mostra a Virgem Maria envolta por baratas e escorpiões queira simplesmente expressar seu “talento artístico”. Qual seria o objetivo de sua obra senão o de escarnecer dos católicos e do catolicismo? Ou teria a obra um sentido tão hermético que apenas o próprio autor o compreende?


  A verdadeira liberdade deve ser usada com responsabilidade e com respeito. Disfarçar o ataque à religião sob a desculpa de liberdade artística é uma tática cínica que não engana ninguém. O laicismo entra cada vez mais no Brasil e temos que segurar essa onda de ódio e desrespeito ao sagrado. Por essa razão, pedimos que você assine a petição logo abaixo para enviar um e-mail à organização da Bienal de SP e pedir a suspensão da exposição de todas as peças blasfemas presentes na edição de 2014. Com a sua ajuda, nosso sentimento religioso será resguardado. Clique aqui

Um comentário:

  1. Sob o pretexto de promover arte promove-se intolerância e falta de respeito. É um absurdo.

    ResponderExcluir

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.