Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

sábado, 7 de junho de 2014

Pela primeira vez, festejamos São José de Anchieta, Apóstolo do Brasil!



  Neste final de semana, a cidade de Anchieta - ES, estará em festa devido às comemorações em homenagem ao Padroeiro recentemente canonizado pelo Papa Francisco. Anteriormente denominada "Festa do Beato", agora, os devotos ao Apóstolo do Brasil celebrarão a primeira Festa Nacional de São José de Anchieta.

  Em vez do tradicional tríduo preparatório, comum a todos os anos, a Paróquia promoveu um oitavário, que contou com a presença de centenas de fiéis, muito mais que os outros anos, devido à canonização de São José de Anchieta. Durante as celebrações, muitos cantos e orações ao Apóstolo do Brasil que viveu e morreu naquela cidade, antes chamada de “Reritiba”.

  “A comunidade se mobilizou em diversas atividades. Nas escolas, as crianças fizeram cartazes com material reciclado e ficaram muito bonitos”, disse o Pároco do Santuário José de Anchieta e representante da Ordem Jesuíta no Espírito Santo, Padre Acrísio Sales, SJ. Os fiéis participam também da tradicional “Cavalgada da Amizade”, que partiu de Vila Velha em direção à cidade de Anchieta, com previsão de chegada amanhã, às 14h, na Igreja Nossa Senhora da Assunção, no centro da cidade. O dia de São José de Anchieta também será comemorado em nossa Paróquia de São Pedro, também fundada por jesuítas. Nossa programação nesta segunda-feira, dia 9 de Junho é a seguinte:

17h     - Oração do terço mariano junto ao Monumento dos jesuítas;
17h30 – Orações e Ladainha de São José de Anchieta;
18h   - Apresentação da vida e obra de São José de Anchieta (na Igreja);
18h30 – Recitação de algumas partes do “Poema da Virgem” diante da imagem centenária de Nossa Senhora da Conceição;
19h     - Missa Solene (comemoração também do aniversário sacerdotal de Pe. Rafael Santana, nosso Vigário).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.