Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Oração pelo Ano da Fé



  Senhor, eu creio. Eu Te louvo pelo dom da fé e reconheço que estou ainda longe de ter a mesma fé de Abraão, de Moisés, de tantos profetas e de Maria. Renova em mim o dom da fé recebido no Batismo, confirmado na Crisma e reanimado em cada Eucaristia. Diante de tua presença, professo que creio, mas aumenta a minha fé.

  Senhor, que a minha fé seja total, sem reservas; que ela transforme a maneira como julgo as coisas divinas e as coisas humanas.
  Senhor, que a minha fé seja livre, quero aceitar livremente Tua vontade com todas as renúncias e deveres que ela comporta.
  Senhor, que a minha fé seja forte. Que eu possa caminhar sobre as águas revoltas e em Teu Nome eu possa mover montanhas.
  Senhor, que a minha fé seja alegre, que ela dê paz e alegria à minha alma, que ela me torne disponível para servir a Deus e para servir os irmãos.
  Senhor, que a minha fé seja atuante e que seja também uma contínua busca de Ti, um contínuo testemunho, um contínuo apostolado.
  Senhor, que a minha fé seja humilde, que não se fundamente na minha opinião, nem nos meus sentimentos; mas que eu adira sempre ao Espírito Santo e à Igreja, minha Mãe e Mestra.
  Senhor, que a minha fé seja caritativa, que se manifeste no meu amor por Ti e pelos irmãos e se transforme em atos de generosidade e de doação. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.