Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

sábado, 17 de novembro de 2012

Vocação: 1° Ato

  


  Há uma bela frase de Dom Hélder Câmara, que faz tocar no princípio maravilhoso e misterioso da vocação: "Deus, pensando em todos, chama alguns". Que "todos" são estes? Quem são estes "alguns"?

  O mundo angustiado e cativo do mal, as pessoas desorientadas e fascinadas pelo brilho rápido, os homens e mulheres de corações partidos ou brutos - sim, estes são "todos" os que Deus pensou. A eles, o Senhor quer enviar "alguns" para os orientar, para mostrar o centro certo e necessário, para reanimar e reconstruir corações, fazê-los mais dóceis, torná-los mais humildes...
  "Todos" esperam, mas apenas "alguns" podem responder! Não que estes sejam melhores e mais importantes que aqueles. O fato está em que Deus chama sem se condicionar a formas, histórias, economias, palavras, dentre outras coisas.
  Seria bom que você, jovem, se debruçasse nesta ideia e a meditasse com muito carinho e atenção; Deus te ama e te chama para algo! Suas capacidades ou defeitos não são determinantes no projeto de Deus. Aliás, o êxito de qualquer coisa independe de nós; a verdade é que o Senhor só pede de nós o máximo de entrega e de boa vontade...
  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.