Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

domingo, 18 de novembro de 2012

"Precisamos de uma base estável para nossa vida", diz Papa no Angelus



  “(...) Jesus não descreve o fim do mundo, e quando Ele usa imagens apocalípticas, não se comporta como um "visionário". Ao contrário, ele quer roubar seus discípulos de todos os tempos à curiosidade para datas, previsões, e prefere dar-lhes uma chave mais profunda, essencial, e, especialmente, indicar o caminho certo para andar, hoje e amanhã, para entrar na vida eterna. Tudo passa - lembra-nos o Senhor - mas a Palavra de Deus não muda, e diante dela cada um de nós é responsável por seu comportamento. Com base nela seremos julgados.

  Queridos amigos, mesmo em nossos tempos com muitos desastres naturais, e, infelizmente, até mesmo com guerras e violência; ainda hoje precisamos de uma base estável para a nossa vida e nossa esperança, ainda mais por causa do relativismo em que estamos imersos. Que a Virgem Maria nos ajude a acolher este centro na pessoa de Cristo e na Sua Palavra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.