Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Faleceu Nelson Mandela, o homem das contradições


  A Rádio Vaticana anunciou e publicou hoje, com ênfase, sobre a morte de Nelson Mandela, exaltando seus valores de liberdade, perdão sobre seus opressores e liderança pela paz no mundo. No entanto, a instituição se esqueceu de que foi no governo do “Nobel da Paz” que o aborto foi amplamente aprovado em seu país. Mandela aprovou um terrível sistema que possibilitava o aborto por várias razões, inclusive até longas semanas depois da gestação.

  Segundo o “Guttmacher Institute”, a “Lei da escolha do interrompimento da gravidez” (é assim que eles chamam o aborto!) é uma das leis de aborto mais liberais do mundo”. Ela permite, inclusive, que o aborto seja pedido até a 20ª semana, após ela e até ao nascimento por "razões médicas sérias". E, com as alterações introduzidas em 2004, permite que até as enfermeiras e parteiras registradas para realizar abortos possam fazê-los bem antes da 12ª semana. É bem contraditório que Mandela possa ter lutado pelos direitos dos negros, mas que tenha descurado da luta pelos inocentes nascituros... Morreu o homem dos direitos humanos, mas não de todos os seres humanos. Mandela de um lado lutou pela vida e de outro, permitiu a morte de inocentes.

  Vê-se que o Sr. Mandela, ex presidente da África do Sul, tão exaltado pelo texto da Rádio Vaticana como “símbolo da reconciliação e da paz”, também vai deixar em seu histórico político e social o exemplo de “homem que permitiu o derramamento de sangue dos inocentes”. Creio que o texto do site poderia ter sido menos ufanista e mais realista. Se se quer exaltar alguns feitos de um homem que já morreu, temos que ter a discrição de não colocá-lo como um “santo”, lembrando que pode ter pecado nesta terra e até gravemente; nem suas virtudes devem esconder seus erros, nem seus erros devem ofuscar suas boas realizações. Rezemos pela alma de Mandela, principalmente pedindo a Deus o perdão de suas faltas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.