Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Arquidiocese de Niterói celebrou mais uma Romaria a Aparecida


  No início da manhã do sábado passado, dia 13, às 6h, já se concentravam na sacristia auxiliar da Basílica de Nossa Senhora Aparecida dezenas de sacerdotes, diáconos e seminaristas para a Santa Missa da Peregrinação anual de nossa Arquidiocese à Aparecida do Norte. Dentro da Basílica, 8 mil romeiros vindos da Arquidiocese de Niterói e que se misturavam aos outros tantos peregrinos à Casa da Mãe Aparecida, já aguardavam o início do Santo Sacrifício e rezavam e contemplavam. Mais uma vez nosso Arcebispo Dom José Francisco conduzia uma visita do “povo do mar” a “Senhora das águas”, como ele mesmo nos recordou no início da Celebração Eucarística.
  
  A Basílica estava lotada e o clima de oração e de alegria era lindo de ver. Paróquias de toda a Arquidiocese se espalhavam por cada canto do Santuário e saudavam seus párocos e padres amigos. Iniciamos a Missa às 6h30 com um lindo canto de entrada. Uma grande procissão se formou, longilínia e reverente em direção ao altar central. Os presbíteros se reuniram em torno do seu Bispo e concelebraram uma tocante Eucaristia dentro da memória de São João Crisóstomo. Junto à cátedra, ladeando Dom José, estavam nosso arcebispo emérito Dom Alano Maria e Pe. Carmine Pascale, Vigário Geral da Arquidiocese. Em sua homilia, Dom José destacou a importância de uma romaria e a figura do santo do dia que, chamado “Boca de ouro”, não apenas pregava o Evangelho com suas palavras, mas sobretudo com sua vida. O Arcebispo de Niterói também citou o “Ano Vocacional arquidiocesano” que, com aquela celebração ganhava seu término.


  Ao fim da Santa Missa, houve a tradicional procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida trazida por jovens e acompanhada por seminaristas e a oração de consagração a Nossa Senhora. Muito aplaudida, a imagem percorreu o entorno do presbitério abençoando a todos os fiéis que lotavam a Basílica. Após a Missa, fomos convidados pelo arcebispo a nos juntarmos a ele diante da Tribuna Bento XVI, fora do Santuário, para rezarmos o “Terço vocacional”, o que aconteceu de maneira devota e com a participação de uma multidão que se espraiava diante da tribuna.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.