Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

segunda-feira, 3 de março de 2014

Resposta ao diabo


Diz ele: Então, correu tudo bem no Domingo?

Digo eu: Correu bem o quê, no Domingo?

Diz ele: Aquelas homilias que fizeste nas Missas de Jardim Esperança e de São Pedro.

Digo eu: Pelo que percebi, as pessoas estavam bem atentas e uma veio me agradecer, dizendo-se mais leve... acho que correu muito bem, por quê? Estás interessado?

Diz ele: Não, não tenho interesse nenhum nisso. Só tenho pena é que andes a perder tempo; porque as pessoas ouvem e até gostam, mas depois nada muda. Elas continuam as mesmas.

Digo eu: Como é que tens tanta certeza nisso?

Diz ele: Porque sei, porque as conheço. É tão fácil distrair as pessoas! Ainda mais no carnaval... São tão ingênuas, tão indisciplinadas, tão bobas, tão carentes, tão ávidas por novidades e festas, sentimentais, frágeis...

Digo eu: Mas olha que ouvem e até se interessam, refletem e questionam. Meditam nas verdades de Deus e se suas vidas estão de acordo. Não pelas minhas palavras, mas porque Deus se serve delas para as tocar. A Palavra de Deus não volta ao céu sem antes deixar algo fértil no coração e na mente de muitos. Todos nós sacerdotes sabemos disso!

Diz ele: Talvez sim! Talvez duas ou três pessoas, quando muito vão pensar, meditar e seguir o que tu falas! Tenho pena dos padres! Lutam numa batalha que já perderam para o mundo... É como te falo: andas a perder tempo!


Digo eu: Isso querias tu, perverso tentador! Que eu desistisse de falar de Deus e da sua verdade quando me pedem! Mas olha, ainda bem que tu próprio admites que duas ou três ouviram e refletiram. Essas bastam para eu saber que não ando a perder tempo nenhum. Nosso Senhor não começou sua obra com 12 imperfeitos? Agora, afasta-te Satanás, nunca me aconselhes coisas vãs! Bebe tu mesmo o teu veneno! É mau o que me ofereces! Tu não me convences! Os justos ainda existem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.