Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

sábado, 15 de março de 2014

Esperados 5 milhões de fiéis na canonização dos dois Papas


  Agências de notícias norte-americanas (CNA e EWTN News) informaram que devem participaram da canonização dos Papas João Paulo II e João XXIII, quase cinco milhões de pessoas. Já é garantido que um milhão será de católicos poloneses e quase dois milhões de italianos. Mas haverá delegações de todos os países do mundo, visitados pelo Papa João Paulo II (inclusive o Brasil) e onde trabalhou João XXIII (Bulgária, Turquia e França).

  As autoridades de Roma estão se preparando e revendo constantemente o número de visitantes para o dia 27 de abril. Em Roma e nas cidades ao redor da capital italiana todos os lugares disponíveis para pernoite (hotéis, pensões, casas religiosas...) estão esgotados. Escolas, mosteiros, conventos e casas gerais dos religiosos e religiosas abriram suas portas para receber fiéis e peregrinações de várias partes do mundo.


  Em nossa Paróquia de São Pedro, penso em instalar um telão para que acompanhemos a cerimônia ao vivo, do Vaticano. Os acertos técnicos ainda precisam ser resolvidos, mas se não for possível, faremos a celebração da Santa Missa na mesma hora que a de Roma, mostrando nossa comunhão com este momento tão importante e especial da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.