Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

23° Exposição Franciscana de Presépios

Cartaz: Weslley Carvalho da Silva


  O tema da paz, tão atual e tão desejado na cidade de São Paulo nos últimos meses, foi escolhido para a 23ª Exposição Franciscana de Presépios, que foi inaugurada no dia 8 de dezembro, no Claustro do Convento São Francisco de Assis, no Largo São Francisco, região central de São Paulo.
  Sob a coordenação artística de Frei Róger Brunorio, esta Mostra apresenta ao público 30 presépios inéditos. “A Coleção Franciscana de Presépios ficou mais enriquecida este ano. Isso porque recebemos cerca de 50 novos presépios oriundos de diversos países. Mas, para esta Exposição, selecionamos 30 conjuntos”, explica Frei Róger, lembrando que a Mostra ficará aberta ao público de 8 a 30 de dezembro de 2012.

  O presépio é uma devoção franciscana que nasceu em 1223, na cidade italiana de Greccio, por iniciativa de São Francisco de Assis. No Natal daquele ano, ele promoveu a representação ao vivo, usando animais e pessoas da região do Vale de Rieti.
  A exposição tem entrada franca e estará aberta das 10 às 17 horas, no Claustro do Convento São Francisco de Assis, 133. Não haverá visitação nos dias 24 e 25 de dezembro. Mais informações, pelo telefone (11) 3291-2400.
  Quem estiver por Sampa até o fim do ano, não pode deixar de visitar o evento. Você pode ver um pouquinho da Mostra no link: http://www.franciscanos.org.br/?p=30046

Um comentário:

  1. Como vivi a maior parte de minha vida em São Paulo, conheço a Igreja do Largo São Francisco. Em 2006 levei a minha filha Renata para conhece-la, pois ela sempre foi devota de São Francisco e a imagem de São Francisco das Chagas é linda, assim como a Igreja e o restante do complexo arquitetônico que lá existe.
    O senhor já deve conhecer o Museu de Arte Sacra que fica no Convento da Luz. É maravilhoso!! E se o conhece, deve conhecer também, o anexo onde existe uma exposição permanente de presépios. É um espetáculo! Fiquei maravilhada quando o conheci.

    ResponderExcluir

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.