Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Vocação: 3° Ato



Para muitos jovens a questão vocacional ainda é um tabu, algo misterioso e quase que impossível desvendar. Ainda há muitos medos e preconceitos: quando se fala em “vocação”, pensa-se logo em “padre” e “freira”, esvaziando, assim, toda a riqueza dos chamamentos de Deus. Todas as vocações são importantes e, para todas, somos chamados a nos preparar, cada qual com sua singularidade.

Encontrar a vocação certa, exige do vocacionado(a) um compromisso firme com a verdade e com o discernimento. Quanto à verdade, segundo a vontade de seguir o que Deus quer; quanto ao discernimento, procurar ajuda do sacerdote para descobrir o que Deus deseja.
O chamado divino nem sempre aparece claramente, já que pode ser uma fuga ou outro tipo de engano, por isso faz-se necessário um acompanhamento. Que é acompanhar? Não é impor, nem tomar decisões pela pessoa, mas ajudá-la a tornar-se consciente das moções de Deus e responder a elas.
Em nosso próximo encontro falaremos sobre os passos do discernimento. Mas você não precisa esperar! Fale comigo, converse sobre suas inquietações, vamos descobrir juntos qual a vontade de Deus para a tua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.