Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Começar de novo



Novo ano e, com ele, novos desafios, novos projetos, novas idéias... O ano novo sempre foi cheio daquele sentimento de renovação, de vida nova, de começar de novo.  Essa perspectiva, ainda que humana, deve ser aproveitada na vida espiritual, no contato amoroso e eterno com o Senhor.

Muitos de nós, assolados por falta de tempo devido a inúmeras causas, infelizmente deixamo-nos afligir em nossa vida de oração e entrega a Deus; parece que os problemas acertam em cheio a qualidade de nossa oração, senão a própria quantidade. Estar atento para tais perigos à vida interior faz-se mister.  Neste período de novos propósitos, de esperança renovada e de férias, por que não intensificar ou aprimorar nossa oração?
Aproveitar o fato do recomeço, da vontade de acertar é para o cristão um momento privilegiado de salto de qualidade em sua maneira e disposição em orar e trabalhar na comunidade.  É momento de dar mais tempo aquilo o que não tinha tempo, é hora de acertar os pontos com Deus e com o próximo, é hora de refletir sobre o essencial em nossa vida e o modo como a vivemos.
Para começar de novo deve-se ater a alguns princípios:

·  Treine-se na humildade e olhe bem para si mesmo;
·  Evite julgar os outros, principalmente se na sua história particular já houve desentendimentos com eles;
·  Faça poucos, mas bons propósitos;
·  Atenha-se ao essencial e retire o “a mais” na sua vida;
· Reconheça seus erros, sem mascará-los, e os coloque sob o olhar de Deus, na sua oração particular;
·  Pense mais nos outros e esqueça um pouco mais de si;
·  Viva a vida como Deus quer, não como você quer.

Um feliz Ano Novo, com muitas bênçãos do Senhor, saúde e o grandioso dom da Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.