Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Hoje é Dia de Santa Inês



  Considerada na Igreja como padroeira da pureza, é uma das mais populares santas cristãs, e seu nome está incluso no cânon da missa. Devido a suas riquezas e beleza, a santa à idade de treze anos foi pretendida por vários jovens das principais famílias romanas; entretanto, a jovem havia consagrado sua virgindade ao Senhor Jesus.

  Diante de sua negativa, seus pretendentes a denunciaram como cristã ao governador, que utilizou adulações e ameaças para persuadi-la, mas tudo foi em vão, pois Inês se manteve firme em sua decisão. Ao ver isto, o governador a enviou a uma casa de prostituição, onde havia muitos jovens licenciosos, mas que não se atreveram a aproximar-se dela, pois se encheram de terror e espanto ao serem observados pela santa. O governador enfurecido a condenou a ser decapitada. O corpo da santa foi sepultado a curta distância de Roma, junto à Via Nomentana.

ORAÇÃO A SANTA INÊS

Ó dulcíssimo Senhor Jesus Cristo, fonte de todas as virtudes, amigo das almas virginais, vencedor fortíssimo das ciladas dos poderosos, severíssimo extirpador de todos os vícios, lançai propício vosso olhar para a minha fraqueza, e pela intercessão de vossa Santíssima Mãe, a Virgem Maria e de Santa Inês, concedei o auxílio da vossa divina graça.
Fazei que eu saiba valorizar todas as coisas terrestres sem deixar de amar aquelas celestiais, resistir aos vícios e nunca consentir nas tentações, seguir constante a virtude, não buscar as honras, fugir aos prazeres, chorar os pecados cometidos, afastar-me as ocasiões de pecado, evitar as más companhias, tratar com os bons e perseverar no bem, para que, com o auxílio da vossa graça, mereça possuir a coroa da vida eterna com Santa Inês e com todos os santos, por toda a eternidade, no vosso reino.
Amém.

Fonte: Portal ACI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.